terça-feira, 13 de setembro de 2011

“O Mundo Me Quer” [ Por Tuila Dias]

Mensagem de despedida de Tuila Dias, Para Gabriel


Futuro Jovem Líder da América Comemora Sucesso De Campanha Na Web E Declara: “O Mundo Me Quer”

Por Tuila Dias, enviada especial da Folha Online.

Muita gente se esforça para conseguir ascensão ao mundo da fama, mas para Gabriel Moreira Paiva, 21 anos, parece ter sido o contrário, o sucesso o fisgou.

Com raízes caldasnovense e sangue itumbiarense, Paiva, conhecido também como ex-gordinho dos bombons, não sabe o significado da palavra marasmo. Isso por que apesar da pouca idade ele já foi técnico em eletrodomésticos, cobrador, entregador de iptu, trabalhador de alambique, pesquisador de opinião, revendedor natura, cambista, ex-professor, bolsista, presidente da Empresa júnior de PP Ponto & Vírgula, legítimo Sem Reais e de acordo com sua mãe, mucama.

Recentemente, seu último grande feito foi uma expressiva campanha na web, que chegou a ficar por três semanas consecutivas nos TTs mundiais, chamada “Livre-se do Gabriel”, na qual angariava fundos para sua viagem ao continente americano, onde passará seis meses no Canadá, país que tem em sua bandeira uma folha de bordo, não que alguém realmente se importe com isso.

Depois da repercussão global dessa campanha, Gabriel foi considerado pela revista FORBES, um dos 10 jovens mais influentes do mundo em 2011, ao lado de figuras como Mark Zuckerberg, criador do Facebook e ãnh, bem, Luan Santana, cantor vesgo de sertanejo pré-adolescente.

Durante a execução desta matéria conseguimos uma rápida entrevista com Gabriel por telefone. Ele nos contou em primeira mão que tinha acabado de receber do consulado americano o visto para conhecer os Estados Unidos e finalizou dizendo: “O mundo me quer!”.

E ele está certo. A história desse rapaz vindo do interior de Goiás é tão impressionante que inspirou até os produtores de Hollywood. Ainda esse ano será lançado um filme, chamado " O Capeta", já em fase de finalização, baseado em uma de suas memórias de vida. Muitos boatos ocorreram durante as filmagens do longa-metragem, dentre eles um envolvendo Brad Pitt. Segundo a revista People, o astro queria o papel principal a todo custo, mas foi recusado pela produção que o considerou velho demais para o papel.

Além do filme, uma autobiografia em quadrinhos, sem previsão de lançamento, também está sendo produzida.

Diante de tanto sucesso questionamos algumas pessoas sobre que outros campos ainda faltam a Gabriel Paiva explorar. “Cantor de rock’n’roll”, disse a líder de seu fã-clube, “Seria animal!”. “O próximo passo de Paiva está claro pra mim, ele será um ícone da dramaturgia ocidental”, falou um professor da Universidade de Massachusetts. “Presidente” profetizou Shepard Fairey, que fez inclusive uma prévia dos possíveis pôsters eleitorais:


Mas afinal o que o futuro reserva para Gabriel? Que novas aventuras ele irá vivenciar? Ex-gordinho. Mucama. Presidente... A verdade é que não importa muito quem ele foi ou quem ele será, mas quem ele é, não apenas para mim como para muitas pessoas, um grande amigo.

- a cobertura da viagem será acompanhada pela FOLHA e terá transmissão ao vivo pela internet.





3 comentários: